Tem sido um início de temporada muito bom para a dupla Renato Pita / Luís Cavaleiro, que voltaram em Castelo Branco a fazer uma excelente exibição

Renato Pita / Luís Cavaleiro saíram do Rali de Castelo Branco novamente com a liderança do Grupo RC4 e ascenderam ainda ao terceiro lugar nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional de Ralis, depois de discutirem a vitória no Grupo RC4 nesta prova.

“Foi um resultado fantástico que terminou com um pódio nas duas rodas motrizes“, co-meça por dizer Renato Pita, acrescentando que “foi uma prova muito difícil. Choveu nos troços e os pisos ficaram muito escorregadios o que também complicou nas escolhas de pneus. Vencemos troços três troços dos seis disputados no Grupo RC4 e não fosse uma informação errada dos tempos teria entrado para o derradeiro troço para discutir a vitória”.

Com três provas disputadas, o piloto do Peugeot 208 R2, considera que “o balanço até ao momento é muito positivo e temos vindo em crescendo de prova para prova. Andamos muito bem neste rali, que tinha troços com muitas armadilhas e que estavam muito escorregadios, recorrendo também um pouco à experiência que recolhi nas provas do Europeu. Vamos ver o que as restantes provas nos reservam, mas para já estamos muito satisfeitos”.

Também de parabéns está a Inside Motor, que tem entregue a Renato Pita um Peugeot 208 R2 a funcionar na perfeição, dizendo Joaquim Batalha, responsável técnico da equipa  que “em termos de desportivos tem sido um início de época fantástico. O Renato Pita tem feito excelentes exibições ao volante do Peugeot, demonstrando sempre muita competitividade, intrometendo-se até na luta com carros de outras categorias. O Peugeot, que o Renato bem conhece, não deu novamente o mínimo problema, pelo que agora vamos fazer uma boa revisão, com mais tempo, para enfrentar as restantes provas com a mesma confiança”.