Main menu

DS3 R1 vai correr em Castelo Branco

A versão de competição do Citroen DS3, que será a base do  “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, vai estar a competir em Castelo Branco com Rui Madeira ao volante.

O “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015” foi hoje apresentada à imprensa no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, tendo sido desvendadas mais algumas novidades desta competição para 2014 e 2015.

A primeira novidade é que Rui Madeira, tendo a seu lado Paulo Fiuza, vai conduzir o Citroen DS3 R1, cedido pela Citroen Racing, no Rali de Castelo Branco, última prova do Campeonato Nacional de Ralis.

“Vai ser uma oportunidade única de poder testar o Citroen DS3 R1 em ambiente de competição e aquilatar da sua performance, mas também mostrar a todos os interessados o carro que poderão utilizar em 2015, recorrendo à experiência do Rui Madeira. É também um forma de comprovar o quantos estamos verdadeiramente envolvidos e comprometidos com a realização do Challenge”, afirma Vitor Calisto.

A segunda novidade é que este Challenge, a pedido de alguns pilotos e equipas, possibilita que se possam inscrever jovens até 28 anos. O calendário vai incluir seis provas, todas em asfalto, sendo que quatro delas serão no Campeonato Nacional de Ralis.

“Podemos informar que cada R1 pronto a correr terá um valor inferior a 30.000 euros”, revela Vitor Calisto, explicando que “este valor inclui a aquisição do carro e do Kit. Julgamos ser um valor muito competitivo tendo em conta que queremos organizar o Challenge durante três anos”.

Mais informações através do endereço de e.mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Comunicado de Imprensa de 19 de setembro de 2014

 

Rui Madeira no DS3 em Mortágua

 

Rui Madeira, que recentemente se associou ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, vai estar ao volante do Citroen DS3 no Rali de Mortágua.

A apresentação oficial do “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, está agendada para o próximo dia 19 de Setembro, no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, pelas 15 horas, que terá a presença de Rui Madeira/Paulo Fiuza, na qual serão divulgadas importantes novidades sobre esta competição ainda para 2014 e para 2015.

No Rali de Mortágua, além da apresentação do “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, Rui Madeira irá estar ao volante de showcar do Citroen DS3 R1 nas funções de carro de segurança, passando nos troços antes de todos os concorrentes.

“Não sendo ainda a versão de competição, com este Citroen DS3 decorado com as cores do Challenge, poderemos aproveitar para divulgar ainda mais esta competição, ao mesmo tempo que nos envolvemos com a organização em funções tão importantes como é a da segurança”, afirma Rui Madeira, explicando que “estou muito empenhado na dinamização deste Challenge que queremos que seja mesmo uma realidade em 2015, pois os ralis precisam de uma competição como esta. Esperamos que todos, empresas e outras entidades, nos possam apoiar neste projeto”.

No entender de Vitor Calisto, da Inside Motor Eventos, existe “uma grande expectativa face a realização desta competição. Fomos abordados já por muitos pilotos e equipas que querem saber mais detalhes. Contamos na apresentação do Challenge no dia 19 de setembro, divulgar o calendário de seis provas, o preço do carro e outros detalhes organizativos e técnicos”.

Mais informações através do endereço de e.mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Rui Madeira associa-se ao Challenge

O piloto Rui Madeira associou-se ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015” ajudando na promoção desta competição.

O “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, iniciativa promovida pela Inside Motor Eventos, vai ter a sua apresentação oficial no Rali de Mortágua, 7ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, que se realiza a 19 e 20 de setembro, contando desde já com a presença de Rui Madeira.

O piloto de Almada, que este ano comemora 25 anos de carreira nos ralis, aceitou o convite da Inside Motor Eventos para se associar ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, colocando assim todo o seu saber e experiência em prol desta competição.

“Foi com enorme agrado que recebi este convite. É uma iniciativa que tem tudo a ver com a minha carreira de piloto nos ralis, pois também me iniciei num troféu de ralis, que acho ser a melhor forma de um jovem piloto poder aprender e evoluir”, refere Rui Madeira, dizendo que “os ralis estão sedentos de novos valores e de um troféu de baixo custo que permita precisamente que esses novos valores possam aparecer e dar nas vistas. Irei fazer tudo o que possa estar ao meu alcance para ajudar a promover este Challenge de modo a garantir a sua realização em 2015, que considero que seria muito importante para os ralis em Portugal”.

Para Vitor Calisto, da Inside Motor Eventos, associar o nome de Rui Madeira a esta competição “deixa-nos com a certeza de que estamos no caminho certo. O Rui Madeira é uma pessoa muito conhecida no mundo dos ralis e um grande profissional que abraçou de pronto o nosso projeto por acreditar da enorme importância e significado de existir um troféu de ralis, para jovens pilotos, em 2015. A sua ajuda já foi e continuará a ser fundamental no desenvolvimento do Challenge”, conclui Vitor Calisto.

Nos próximos dias mais algumas novidades serão divulgadas em relação ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, assim como na apresentação oficial desta competição.

Mais informações através do endereço de e.mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Comunicado de Imprensa de 31 de agosto de 2014

Rali Vinho Madeira

Boa jornada de ralis

A Inside Motor marcou presença no Rali Vinho Madeira com o seu Peugeot 208 R2. O 2º lugar obtido no Grupo RC4, prova todo o bom trabalho de preparação que foi feito tendo em vista esta prova.

Depois da desistência por despiste no Vidreiro com a dupla Gil Antunes / Diogo Correia, a Inside Motor teve um árduo trabalho de recuperação do Peugeot 208 R2, pelo que a presença no Rali Vinho Madeira se revestia de importância fulcral. 

“Depois do despiste do Gil Antunes no Vidreiro, o Peugeot 208 R2 teve que sofrer uma reconstrução parcial, mas antes do Rali Vinho Madeira os testes de preparação para esta prova comprovaram a validade do trabalho que a Inside Motor realizou, que se comprovou agora com a boa prestação do piloto nesta prova”, explica Joaquim Batalha, responsável técnico da Inside Motor, adiantando que “esta prova encerrava alguns importantes desafios técnicos, pois o Gil Antunes tinha que utilizar pneus FIA, diferentes dos que está habituado, mas iguais ao da concorrência, pelo que a afinação do Peugeot 208 era crucial para que o nosso piloto pudesse lutar pela vitória no Grupo RC4”.

Durante a prova, o Peugeot 208 da Inside Motor, foi evoluindo, com Gil Antunes a queixar-se apenas de que a relação de caixa de velocidade não era a ideal para esta prova. No entender de Joaquim Batalha, “estivemos na luta pelos primeiros lugares, não tendo o 208 R2 qualquer problema técnico a registar depois do incidente da última prova. Estamos muito satisfeitos por toda a prestação da Inside Motor no Rali Vinho Madeira e com o segundo lugar obtido no Grupo RC4, que mantêm em aberto a possibilidade de o Gil Antunes alcançar o título”.

Comunicado de Imprensa de 6 de agosto de 2014

 

Citroen DS3 R1 apresentado em Mortágua

O “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015” vai ser oficialmente apresentado no Rali de Mortágua.

A organização do “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação” tem vindo a dar passos firmes para que seja possível a confirmação da realização desta competição em 2015. Dessa forma, no Rali de Mortágua, 7ª prova do Campeonato Nacional de Ralis (19 e 20 de setembro), o “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação” vai ser apresentado à comunicação social, sendo dadas nessa altura novos e importantes detalhes sobre o mesmo. 

“Há muito que tínhamos definido que seria em Mortágua que iriamos apresentar o Challenge DS3 R1 Iniciação 2015, sendo que nessa altura serão divulgamos novos detalhes sobre a competição, nomeadamente alguns parceiros, pessoas e entidades, que se associaram a este projeto”, refere Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, dizendo que “nesse rali o showcar do Citroen DS3 R1 terá funções de carro de segurança, sendo conduzido por um piloto de relevo”.

Depois de ter estado presente no Rali Vidreiro e no Rali do Oeste, o showcar do Citroen DS3 R1 potenciou já um série de contatos com equipas e pilotos tendo em vista o os ralis em asfalto em que estará presente em 2015.

“Temos vindo a receber muitos contatos de pilotos verdadeiramente interessados e outros apenas potencialmente interessados. De momento, gostaríamos de confirmar a realização deste Challenge a estes pilotos, mas tal só será possível quando tudo estiver assinado com os diferentes parceiros que se poderão vir a associar a esta competição. Temos trabalhado muito neste projeto e acredito que o mesmo seja concretizado”, conclui Vitor Calisto. 

Mais informações através do endereço de e.mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Comunicado de Imprensa de 31 de julho de 2014