Main menu

Rui Madeira cumpriu objetivos

A Inside Motor teve uma presença destacada em Castelo Branco na estreia do Citroen DS3 R1 do Challenge.

A Inside Motor tem razões de sobra para sair satisfeita de Castelo Branco, depois da estreia do carro que servirá de base ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, com Rui Madeira / Paulo Fiuza a cumprirem com grande profissionalismo o plano delineado para esta prova.

“Quer na apresentação dinâmica do Citroen Ds3 R1 e nos testes que decorreram antes da prova, quer durante toda a prova, o Rui Madeira e o Paulo Fiuza demonstraram os grandes profissionais que são, dando à Inside Motor importantes informações sobre o carro tendo em vista o Challenge que pretendemos organizar em 2015”, afirma Vitor Calisto, acrescentando que “o objetivo de mostrar a competitividade do carro para o challenge foi plenamente atingido”.

Os próximos passos que se seguem passam por “montar um Citroen DS3 R1 na Inside Motor, o que deve acontecer em breve e iniciar os testes ainda este ano, visto que existe testes a fazer com alguns parceiros que se poderão vir a associar a este projeto. Vamos também continuar a trabalhar para angariar os patrocinadores necessários para podermos atribuir prémios aos pilotos e estamos também a ultimar um site específico do Challenge. Neste momento temos muitos pilotos interessados, dos quais cerca de 10 querem mesmo estar presentes no Challenge”, revela Vitor Calisto da Inside Motor.

Quanto à estreia de Daniel Nunes / Rui Raimundo ao volante do Peugeot 208 R2 permitiu demonstrar a competitividade do carro e do jovem piloto, que acabou por desistir quando a embraiagem cedeu, depois de um problema num sensor os ter feito perder muito tempo na fase inicial do rali. 

Quanto a Vitor Calisto / João Santos também não tiveram sorte, quando viram o motor do Citroen Xsara ceder ainda na fase inicial do rali, abandonando prematuramente este prova de encerramento do Campeonato Nacional de Ralis.

Comunicado de Imprensa de 19 de outubro de 2014

Daniel Nunes em Castelo Branco de 208

Daniel Nunes estará ao volante do Peugeot 208 R2 da equipa Inside Motor, estreando-se no Nacional de Ralis.

A Inside Motor vai estar muito ativa no próximo fim-de-semana, apresentando como mais recente novidade a presença da dupla Daniel Nunes / Rui Raimundo na equipa, para conduzir o Peugeot 208 R2 na derradeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Castelo Branco, que se disputa dias 17 e 18 de outubro.

“Algum dia tinha que acontecer e felizmente apareceu a oportunidade de me estrear no Nacional de Ralis com a Inside Motor e ao volante de um carro de ralis atual e muito competitivo. Ainda não conduzi o 208, mas a expectativa é grande. Quero fazer uma grande prova e obter um bom resultado que nos possa ajudar na preparação da época de 2015”, refere Daniel Nunes neste seu regresso aos ralis.

Para Vitor Calisto, responsável da Inside Motor, “é o quarto grande piloto, depois do Bruno Magalhães, Diogo Gago e do Gil Antunes, que vai conduzir o nosso 208. É motivo de orgulho para a nossa equipa apadrinhar a estreia no Nacional de Ralis de um piloto com as qualidades do Daniel Nunes, que nos permitirá continuar a lutar pelos melhores  lugares no Grupo RC4 no Nacional de Ralis”.

Para além e Daniel Nunes, a Inside Motor irá estrear em Portugal no Rali de Castelo Branco o novo Citroen DS3 R1, cedido pela Citroen Racing, modelo que servirá de base ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015” que será conduzido por Rui Madeira / Paulo Fiúza, tal como foi oficialmente anunciado no recente Rali de Mortágua quando foi realizada a apresentação desta competição monomarca.

Também o “showcar” do Citroen DS3 R1 irá fazer as funções de carro de segurança no Rali de Castelo Branco, prova em que Vitor Calisto / João Santos estarão ao volante do habitual Citroen Xsara 16v.

 

Inside Motor no Rali de Mortágua

Segundo lugar na Categoria RC4

 A Inside Motor obteve no Rali de Mortágua um segundo lugar da Categoria RC4 através de Vitor Calisto / João Santos ao volante do Citroen Xsara.

Tal como vem sendo hábito, a Inside Motor preparou para o Rali de Mortágua os dois carros da equipa com Gil Antunes / Diogo Correia em Peugeot 208 R2 e Vitor Calisto / João Santos em Citroen Xsara 16v, ambos integrados na Categoria RC4.

O piloto de Sintra Gil Antunes fez um boa prova, até o motor do Peugeot 208 ceder, tendo discutido com a concorrência o primeiro lugar na RC4. Com a desistência de Gil Antunes, para além de outras incidências de prova, Vitor Calisto conseguiu no final do rali alcançar a segunda melhor posição nesta mesma categoria.

“Foi pena o Gil Antunes não ter concluído a prova, pois teria permitido ao nosso piloto lutar pelo título na Categoria RC4 até final da temporada. O outro elemento da equipa acabou por fazer um excelente resultado, alcançando o pódio na mesma categoria, voltando ainda a somar pontos no Campeonato Nacional de Equipas”, afirma Joaquim Batalha, responsável Técnico da equipa sintrense, apesar de tudo satisfeito com o trabalho desenvolvido por toda a estrutura técnica da Inside Motor que “se tem mostrado muito competente e profissional, voltando a realizar um excelente trabalho”.

Num fim-de-semana muito preenchido, a Inside Motor Eventos teve ainda oportunidade de fazer a apresentação do “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, levando Vitor Calisto a dizer que “após a apresentação temos recebido diversas propostas de pilotos e de equipas interessadas. Quero agradecer ao Rui Madeira / Paulo Fiúza pelo excelente trabalho que fizeram neste fim-de-semana em prol da promoção deste Challenge, acreditando através do apoio deles que é possível colocar de pé este novo projeto para os ralis”.

 

Mais informações através do endereço de e.mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Comunicado de Imprensa de 22 de setembro de 2014

DS3 R1 vai correr em Castelo Branco

A versão de competição do Citroen DS3, que será a base do  “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, vai estar a competir em Castelo Branco com Rui Madeira ao volante.

O “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015” foi hoje apresentada à imprensa no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, tendo sido desvendadas mais algumas novidades desta competição para 2014 e 2015.

A primeira novidade é que Rui Madeira, tendo a seu lado Paulo Fiuza, vai conduzir o Citroen DS3 R1, cedido pela Citroen Racing, no Rali de Castelo Branco, última prova do Campeonato Nacional de Ralis.

“Vai ser uma oportunidade única de poder testar o Citroen DS3 R1 em ambiente de competição e aquilatar da sua performance, mas também mostrar a todos os interessados o carro que poderão utilizar em 2015, recorrendo à experiência do Rui Madeira. É também um forma de comprovar o quantos estamos verdadeiramente envolvidos e comprometidos com a realização do Challenge”, afirma Vitor Calisto.

A segunda novidade é que este Challenge, a pedido de alguns pilotos e equipas, possibilita que se possam inscrever jovens até 28 anos. O calendário vai incluir seis provas, todas em asfalto, sendo que quatro delas serão no Campeonato Nacional de Ralis.

“Podemos informar que cada R1 pronto a correr terá um valor inferior a 30.000 euros”, revela Vitor Calisto, explicando que “este valor inclui a aquisição do carro e do Kit. Julgamos ser um valor muito competitivo tendo em conta que queremos organizar o Challenge durante três anos”.

Mais informações através do endereço de e.mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Comunicado de Imprensa de 19 de setembro de 2014

 

Rui Madeira no DS3 em Mortágua

 

Rui Madeira, que recentemente se associou ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, vai estar ao volante do Citroen DS3 no Rali de Mortágua.

A apresentação oficial do “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, está agendada para o próximo dia 19 de Setembro, no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, pelas 15 horas, que terá a presença de Rui Madeira/Paulo Fiuza, na qual serão divulgadas importantes novidades sobre esta competição ainda para 2014 e para 2015.

No Rali de Mortágua, além da apresentação do “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, Rui Madeira irá estar ao volante de showcar do Citroen DS3 R1 nas funções de carro de segurança, passando nos troços antes de todos os concorrentes.

“Não sendo ainda a versão de competição, com este Citroen DS3 decorado com as cores do Challenge, poderemos aproveitar para divulgar ainda mais esta competição, ao mesmo tempo que nos envolvemos com a organização em funções tão importantes como é a da segurança”, afirma Rui Madeira, explicando que “estou muito empenhado na dinamização deste Challenge que queremos que seja mesmo uma realidade em 2015, pois os ralis precisam de uma competição como esta. Esperamos que todos, empresas e outras entidades, nos possam apoiar neste projeto”.

No entender de Vitor Calisto, da Inside Motor Eventos, existe “uma grande expectativa face a realização desta competição. Fomos abordados já por muitos pilotos e equipas que querem saber mais detalhes. Contamos na apresentação do Challenge no dia 19 de setembro, divulgar o calendário de seis provas, o preço do carro e outros detalhes organizativos e técnicos”.

Mais informações através do endereço de e.mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.