Main menu

Empenho e profissionalismo

Não foi particularmente feliz a presença Diogo Gago / Hugo Magalhães e da equipa Inside Motor no Ypres Rally, depois de um abandono muito prematuro.

Sintra, 28 de junho 2016: Diogo Gago / Hugo Magalhães, ao volante do Peugeot 208 R2, não chegaram a completar um troço naquela que era a estreia da equipa Inside Motor no Ypres Rally.

“Nem se pode dizer muito à cerca desta presença em Ypres, pois foi demasiada curta. Acabamos por ter uma saída de estrada logo no troço inaugural do rali. Numa travagem o carro fugiu de traseira e foi impossível deter o Peugeot 208 R2 dentro da estrada”, afirma Diogo Gago, explicando que “tomamos a decisão de nem sequer regressar no segundo dia do rali pois o atraso acumulado não nos permitia obter um resultado minimamente interessante em termos de classificação”.

Para a Inside Motor foi um enorme frustração este prematuro abandono do Ypres Rally, já que era a estreia da equipa em solo belga. “Apesar desta curta experiência nesta prova conseguimos sempre retirar alguns proveitos. A equipa mostrou uma enorme capacidade de adaptação a uma nova envolvente dos ralis, neste caso além fronteiras, trabalhando para que tudo estivesse ao nível das exigências desta prova. Mesmo depois do despiste do Diogo Gago tínhamos todas as condições técnicas para continuar se o piloto assim o entendesse, mas compreendemos a sua decisão, depois de perder desportivamente todas as hipóteses de obter um bom resultado. Agora só nos resta continuar a trabalhar da mesma forma e demonstrar o mesmo empenho para rapidamente todos regressarmos às vitórias” explica Joaquim Batalha, responsável da equipa Inside Motor.

Novamente com o foco na vitória

A Equipa Inside Motor faz a sua estreia além fronteiras com a dupla Diogo Gago / Hugo Magalhães, que irão tripular o Peugeot 208 R2 no exigente Ypres Rally, na Bélgica, com o objetivo de lutar pela vitória novamente no ERC Júnior.

Sintra, 20 de junho 2016: Diogo Gago / Hugo Magalhães e a equipa Inside Motor, voltam a estar na rota do Campeonato da Europa de Ralis para a 5ª prova desta competição. Depois da estupenda vitória na ERC Júnior no Azores Airlines Rallye, o desafio seguinte chama-se Ypres Raly, que estará na estrada de 23 a 25 de junho, naquela que é uma das mais famosas provas desta competição.

“Estamos motivadíssimos pela vitória que conseguimos alcançar no ERC Júnior nos Açores há três semanas, depois de um rali em que andamos sempre numa grande luta com os nossos adversários. O Ypres Rally é um outro desafio completamente diferente, mas igualmente desafiador pelo tipo de troços muito característicos e exigentes que esta prova tem”, explica o algarvio Diogo Gago, dizendo que “no ano passado lutamos até o fim pela vitória, mas infelizmente um erro ditou a nossa desistência na última especial. Contudo, estamos conscientes da qualidade dos nossos adversários e para entrar na luta pela vitória temos que andar a um ritmo muito elevado desde o primeiro troço. Vai ser novamente mais um grande desafio e no final esperamos voltar a estar entre os primeiros classificados. Foi unicamente com este objetivo que nos deslocamos a esta prova”.

Apesar de ser a estreia da Inside Motor em provas disputadas fora de Portugal, a verdade é que a equipa de Sintra tem no seu seio elementos com grande experiência. “O momento não é para desfrutar mais sim para trabalhar no duro e proporcionar ao Diogo Gago o melhor carro possível para enfrentar mais uma verdadeira batalha no ERC Júnior no Ypres Rally. Provamos nos Açores que a nossa equipa tem grande competência para se bater no Europeu de Ralis, por isso estamos confiantes de que na Bélgica teremos novamente condições para que o Diogo Gago possa sair vencedor” conclui Joaquim Batalha, resposansável da equipa Inside Motor.

Vitória histórica nos Açores

Vitória histórica nos Açores A Equipa Inside Motor e a dupla Diogo Gago / Hugo Magalhães estiveram ao mais alto nível no Azores Airlines Rallye, obtendo três vitórias numa só prova.

Sintra, 05 de junho 2016: Envolvidos na luta pelo Europeu de Ralis Junior (ERC Junior), mas também pelo Europeu de Ralis de duas rodas Motrizes (ERC3) e no Nacional de Ralis igualmente de duas rodas motrizes, Diogo Gago / Hugo Magalhães somaram vitórias em todas estas competições, depois de uma exibição de grande nível no Azores Airlines Rallye.

“Foi a mais importante vitória da minha ainda curta carreira”, afirmou Diogo Gago assim que terminou o Azores Airlines Rallye, explicando que “foi um rali de alto nível de exigência, muito complicado e difícil, pois os nossos adversários no ERC Júnior possuem um ritmo de competição muito elevado, o que nos obrigou a andar sempre muito depressa. Foi uma rali fantástico em que conseguimos manter sempre a concentração e não erramos, traduzindo-se numa excelente vitória. Espero agora que possamos continuar na luta pelo ERC Júnior e que esta vitória nos abra as portas para obtermos os apoios necessários para tal”.

Seguramente que o Azores Airlines Rallye também vai perdurar na memória dos responsáveis da equipa Inside Motor. Joaquim Batalha, responsável técnico da equipa diz que “fizemos todos um excelente trabalho e a vitória do Diogo Gago na ERC junior é o corolário disso. Somos um pequena estrutura, com recursos e meios limitados, mas que demonstramos que nos podemos bater contra equipas oficiais, como foi o caso neste rali. É a nossa primeira vitória nos Açores e talvez a mais importante de todas para a equipa Inside Motor até ao momento, até porque foi obtida numa prova internacional, de grande projeção a nível europeu”.

Nos Açores para vencer no ERC

A Equipa Inside Motor e a dupla Diogo Gago / Hugo Magalhães vão ao Azores Airlines Rallye com o objetivo de somar várias vitórias, destacando-se o ERC Júnior.

Sintra, 29 maio 2016: Depois das exibições de antologia de Diogo Gago / Hugo Magalhães nas duas primeiras provas do Nacional de Ralis ao nível das duas rodas motrizes, eis que chega a terceira prova desta competição e primeira do Campeonato da Europa, na qual esta dupla está inscrita para disputar o ERC Júnior e o ERC3.

“Nos Açores temos novos desafios pela frente, com elevado grau de dificuldade. Vamos querer manter a nossa performance no Nacional de Ralis lutando pela vitória nas duas rodas motrizes, mas por outro lado queremos também lutar pela vitória entre os concorrentes juniores do Campeonato da Europa de Ralis e pelo ERC3”, afirma Diogo Gago, revelando que “é uma prova mais longa que as duas anteriores que disputamos, onde é necessário ser rápido mas também regular gerindo a mecânica. Quer eu quer o Hugo Magalhães já temos experiência suficiente nestes tipos de provas e, por isso, mesmo sabendo que o ritmo dos pilotos do europeu é muito elevado, acho que temos condições para ser competitivos e lutar pela vitória no ERC Júnior e também no ERC3”.

Na Inside Motor não falta motivação para o Azores Airlines Rallye, depois de duas prestações muito positivas no início da temporada, afirmando Joaquim Batalha, responsável da equipa, que “tem sido extremamente positiva a época deste ano e agora temos ainda um desafio acrescido nesta prova em luta com os concorrentes e equipas do Europeus de Ralis. Tudo fizemos para preparar o Peugeot 208 R2 o melhor possível para que o Diogo Gago possa atacar de início ao fim, pelo que as expectativas para esta prova não poderiam estar mais elevadas”.

 

Todas as informações sobre o Azores Airlines Rallye:

http://www.azoresrallye.com/ 

 

Rali de Castelo Branco - E tudo Diogo Gago levou

A Equipa Inside Motor e a dupla Diogo Gago / Hugo Magalhães estiveram mais uma vez em plano de evidência ao dominar por completa o Rali de Castelo Branco nas duas rodas motrizes.

Sintra, 25 abril 2016: Notável é a palavra que melhor define a prestação de Diogo Gago / Hugo Magalhães aos comandos do Peugeot 208 R2 da Inside Motor no Rali de Castelo Branco. Vitória em todos os troços entre os concorrentes das duas rodas motrizes, primeiro lugar nesta competição e um surpreendente 9º lugar da geral absoluto é um feito que não está ao alcance de todos os pilotos.

Read more: Rali de Castelo Branco - E tudo Diogo Gago levou